domingo, 11 de março de 2012

A Ovelha Perdida


Hora da historinha bíblica:

Certa vez, ao pregar para uma grande multidão, Jesus tentava explicar como é o amor de Deus. Para que as pessoas pudessem entender melhor, Ele contou essa bela história, que vou contar a vocês agora.
Certo pastor tinha cem ovelhas e conhecia todas pelo nome. Ele amava muito as suas ovelhas. Todos os dias pela manhã ele levava as ovelhas para beber água e no fim da tarde, trazia todas de volta, colocando-as no curral, que é o lugar onde as ovelhas dormem, e fechava a porta para que nenhum lobo ou animal feroz entrasse ali e atacasse as suas ovelhas.
Todos os dias, ao trazer as ovelhas para o curral, ele as contava para ver se não estava faltando nenhuma. Uma, duas, três... E ia contando até que a última passava e ele fechava a porta.
Um dia, porém, quando terminou de contar, percebeu que estava faltando uma, pois só havia noventa e nove ovelhas. Muito preocupado, pois já estava escurecendo, o pastor deixou as noventa e nove ovelhas bem fechadas dentro do curral e saiu para procurar a ovelha perdida. Depois de procurar por muito tempo, e já era escuro, ele encontrou a ovelhinha presa entre os espinhos, em um barranco. Ele desceu até onde estava a ovelha, tirou-a dali e a trouxe nos braços para junto da sua mãe. Foi uma alegria! Chegando a sua casa, reuniu os amigos e disse: “Alegrem-se comigo, porque eu achei a ovelhinha que estava perdida!” A alegria que o pastor sentiu ao encontrar e trazer sua ovelha para o curral é igual à alegria que Deus sente quando nos encontra e nos traz para perto dEle. Como é bom saber que temos um Deus que sempre nos busca e nos toma em Seus braços!

Mensagem para você:

Nenhum comentário:

Postar um comentário